Violência doméstica pode ter sido causa da morte de mulher, no Maranhão

[tweetmeme]

Um caso de violência doméstica pode ter sido a causa da morte de Elenice Monteiro Nery, de 37 anos, no município de Santa Inês. Ela foi espancada pelo próprio marido, Vicente de Paula Ferro, de 59 anos, durante uma briga entre o casal, ocorrida no último dia 28.

Segundo o delegado Marconi Matos, do 2° Distrito Policial de Santa Inês, responsável pelas investigações, depois de sofrer a agressão Elenice foi até um hospital da cidade onde começou a receber tratamento. Na última segunda-feira, ela teria passado mal e morreu na casa de saúde.

Entretanto, de acordo com o delegado, apesar de as brigas já fazerem parte da rotina do casal há algum tempo, Elenice nunca teria procurado a delegacia para registrar ocorrência contra o marido, com quem já convivia há cerca de oito anos.

A polícia só teria ficado sabendo do ocorrido após a morte de Elenice, quando a família da vítima foi até a delegacia e uma equipe da Polícia Militar efetuou a prisão do acusado, na residência do casal, localizada na Travessa São João, n° 142, do Bairro do Canecão, em Santa Inês.

Vicente foi levado para o 2° Distrito Policial, mas não pôde ser autuado em flagrante, uma vez que ainda não foi possível comprovar que a morte de Elenice foi motivada pela agressão. Conforme explicou Marconi Matos, a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai atestar a causa da morte. Por esse motivo o acusado foi liberado.

Vizinhos do casal contaram à polícia que a mulher já vinha apresentando um sangramento há algum tempo e que consumia bastante bebida alcoólica, assim como o marido. As brigas entre os dois teriam começado depois que Elenice passou a ficar com o cartão de aposentadoria de Vicente de Paula, e se apossava de parte de seu dinheiro.

De acordo com o delegado Marconi Matos, o inquérito policial foi instaurado e se for comprovado que a causa da morte da vítima esteja relacionada com a agressão sofrida, ele vai solicitar à justiça a prisão preventiva do acusado e ele será recolhido.

Notícia retirada do Portal Folha do Leste

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s