Jogador de basquete brasileiro é acusado de agredir a namorada

[tweetmeme]

Fabrício Melo, pivô de 20 anos e atua no basquete universitário norte-americano pela Universidade de Syracuse, teve que prestar depoimento às autoridades locais na última quarta-feira. Segundo o jornal “Post Standard”, o brasileiro foi acusado de agredir a namorada.

Estudante de fisioterapia na mesma universidade, a namorada do jogador, que não teve seu nome divulgado, afirmou no depoimento dado à polícia local que Melo ficou enciumado com um telefonema que ela teria recebido de um amigo. Depois, o brasileiro teria perdido o controle quando viu comentários de dois homens sobre suas fotos no Facebook.

Anda de acordo com o depoimento da estudante, Melo teria ficado enfurecido e quebrado o computador. Os dois se encontravam no dormitório do jogador, que fica dentro da universidade.

Em seguida, sempre de acordo com o depoimento da namorada, Melo a perseguiu enquanto ela tentava fugir. Ao conseguir entrar no carro, um Chevrolet Impala 2003, ele teria quebrado o painel do carro.

O relacionamento entre o atleta brasileiro e a estudante começou em outubro de 2010. Ela também contou à polícia que o namorado já agiu de forma violenta em outras quatro ou cinco oportunidades.

Jim Boeheim, técnico de Melo em Syracuse e um dos treinadores assistentes de Mike Krzyzewski na seleção dos EUA, disse que não poderia falar sobre o assunto. Segundo ele, em situações como esta, a escola é que tem que se manifestar.

Kevin Quinn, vice-diretor de Syracuse, afirmou: “Por uma questão de lei federal e da política universitária, não podemos falar sobre qualquer processo penal e matéria disciplinar sobre estudantes universitários. O que podemos dizer é se ele é atualmente um aluno matriculado na escola ou não. E eu digo a vocês que Fab Melo é atualmente estudante de Syracuse”.

Melo será julgado no próximo dia 14.

O brasileiro, nascido em Juiz de Fora (MG), está há três anos nos EUA. Nas duas primeiras temporadas, jogou no “high school” (ensino médio no Brasil) pela Sagemont High School que fica na cidade de Weston, Flórida. Nesses dois anos, foi selecionado para o primeiro time, figurando no McDonald’s High School All-American.

Como jogador universitário, Melo participou de todos os 24 jogos de Syracuse. Como “freshman” (primeiroanista), teve média de apenas 2,3 pontos por partida.

Em julho do ano passado, quando foi recrutado por Syracuse, mereceu pequeno destaque da revista “Slam”, uma das mais conceituadas dos EUA.

Notícia retirada do Portal IG

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s