Número de ocorrências cai, mas Ceará continua um dos líderes em casos de violência contra a mulher

[tweetmeme]

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza vem noticiando uma queda no número de queixas de agressões físicas contra as mulheres no estado do Ceará, isso pode ter ligação com o fato de que, a maioria das mulheres que denunciam seus companheiros acaba sendo brutalmente assassinada. O governo de Cid Gomes, parece não abrir os olhos para o problema que é gravíssimo.

O Ceará é o líder absoluto do ranking de homicídios contra o sexo feminino, em 7 anos mais de 900 mulheres foram mortas pelos seus companheiros ou ex-namorados, a maior parte dos crimes teve requintes de crueldade e foram premeditados. Somente em 2011, cerca de 30 mulheres foram mortas e centenas agredidas brutalmente.

O número assusta ainda mais, se levarmos em consideração que 78% das mulheres, em relacionamento estável, são agredidas por seus parceiros. O descaso das autoridades ainda é o principal fator para que essa situação perdure durante anos.

Ironicamente, em contrapartida com os dados da Delegacia da Mulher, mais da metade dos homicídios acontecem na grande Fortaleza, à maioria das vitimas são jovens entre 14 e 25 anos. O Ceará precisa mudar essa triste historia de violência contra a mulher. É preciso tomar uma atitude imediatamente para combater esse mal.

Notícia retirada do Portal O Nortão

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s