Acusado de morte de garota de programa é condenado a 20 anos de prisão, mas vai recorrer em liberdade

[tweetmeme]

A Justiça de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, condenou, nesta sexta-feira (6), Leonardo Leite Cardoso a pena de 20 anos e seis meses de reclusão pela morte da garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, assassinada a pedradas e tijoladas no dia 8 de maio de 2009. A defesa alegou que ele não tinha condições de entender o caráter criminoso do ato, com base em laudo psiquiátrico, mas os jurados mantiveram a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo denúncia do MPE, Cardoso e os amigos Hugo Pereira da Silva e Fernando Pereira Verone, contrataram Claudinéia e outra garota do programa, mas desistiram do encontro e resolveram levar as mulheres para matagal, na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, e matá-las. A colega de Claudinéia conseguiu escapar e, com base no relato dela, os três foram identificados.

No início do ano, Silva foi absolvido, pois os jurados acataram a tese da defesa, de que o rapaz não participou das agressões contra Claudinéia. Verone foi condenado a 13 anos de prisão e recorre da sentença em liberdade. Ele alega que foi Cardoso quem matou a garota.

O promotor Douglas Oldegardo dos Santos alegou que Cardoso sabia o que estava fazendo e até se defendeu durante a fase de investigação, o que desqualifica a tese de semi-inimputabilidade feita pela defesa.

Cardoso irá recorrer da condenação em liberdade.

Notícia retirada do Portal MS
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Claudinéia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s