Delegado determina que todos os agressores sejam fichados e tenham fotografias implantadas no sistema SIGO, no Mato Grosso do Sul

[tweetmeme]

O Delegado Titular da Primeira Delegacia de Fátima do Sul, atualmente responsável pelo Expediente da Delegacia da Mulher, em razão do afastamento da delegada titular por problemas de saúde, assustado com o grande número de procedimentos envolvendo violência contra a mulher em trâmite pela delegacia resolveu adotar, doravante, uma medida no mínimo curiosa.

Como a maioria das mulheres que registram ocorrência contra seus companheiros acabam por não representar pela continuidade das diligências, a Autoridade Policial deverá determinar, a partir do mês de maio, que todos os agressores, independentemente de representação ou não de suas vítimas sejam devidamente fichados e terem suas fotografias implantadas  no sistema SIGO, o que não estava acontecendo até o presente momento.

Tal medida se faz necessária, no entender do delegado porque no mês de abril, foram instaurados aproximadamente 40 procedimentos e concluídos cerca de 50 inquéritos  policiais onde as vítimas não representaram contra seus agressores.

O delegado entende que o fato de o agressor não ser nem intimado na delegacia para prestar esclarecimento quando sua vítima não representa esta militando como fator de reincidência e de aumento dos índices de violência doméstica no município. Autoridade Policial entende que essa nova medida possa funcionar como uma ação afirmativa no combate e na diminuição da violência de gênero no município.

Notícia retirada do Portal Fátima News

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s