70% dos homicídios em Londrina estão relacionados com violência familiar ou ciúme

[tweetmeme]

O número de homicídios em Londrina diminiu cerca de 47% em relação aos primeiros quatro meses de 2010. Até o último dia de abril de 2011 foram registrados 25 assassinatos, 28 a menos do que o mesmo período do ano passado. Somente no último mês, seis pessoas foram mortas, 50% por motivos passionais e outros 50% por motivações relacionadas ao crime.

As últimas mortes foram registradas nos últimos dias de abril. Na sexta-feira (29) , Rafael Lopes, 18 anos, foi baleado no Parque das Indústrias na zona sul. Ele foi atingido por quatro disparos no tórax, no olho direto e na perna direita. A Polícia Civil informou que ele foi morto por disputas no tráfico de drogas e que menor responsável pelo homicídio já foi apreendido.

Neste sábado (30), Lauro Batista da Cruz, 39 anos, faleceu após receber vários golpes de faca no abdômen. O motivo seria passional e o assassino ainda não foi encontrado.

O delegado de Homicídios, Paulo Henrique Costa, disse que a diminuição na taxa de mortes vem refletindo o esforço conjunto da Polícia Civil. “Nós continuamos com a estratégia de prender o mandante, pois vem mostrando resultado. Quando nós sabemos que o chefe do tráfico ou do roubo mandou matar alguém, repassamos as informações ao setor de Furtos e Roubos ou Tráfico e ele é preso”, explicou.

Com a prisão de vários mandantes, os registros de homicídios relacionados ao crime continuam caindo, ganhando relevância os crimes passionais. Até março, 70% dos assassinatos tinham sido cometidos por ciúmes ou brigas internas de casais ou família. Houve uma leve redução desse percentual, mas esse tipo de homicídio ainda preocupa, principalmente, por não poder ser prevenido.

Notícia retirada do O Portal Diário

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s