Há 10 anos, ES concentra maior número de assassinatos de mulheres no país

[tweetmeme]

O Espírito Santo é o estado que concentra o maior número de mortes de mulheres no Brasil. Estudo aponta que o número de mortes no Estado é o dobro da média do país.

Na Delegacia da Mulher em Vila Velha, o número de inquéritos não para de crescer. O que acontece no município mais populoso do ES, é reflexo do que ocorre nos outros 77 municípios do Estado.

O Mapa da Violência aponta que em 1998 foram registrados no Estado 4,27 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Dez anos depois, o índice se manteve no mesmo patamar: 4,17 assassinatos para cada 100 mil mulheres.

No período analisado, o ES se manteve como o estado que concentrou o maior número de mortes, registrando mais do dobro de homicídios na comparação com a média nacional.

De acordo com o estudo, 40% dos homicídios de mulheres foram praticados dentro de casa. Já entre os assassinatos de homens, apenas 17% foram praticados nas residências.

Segundo a delegada Aparecida Rasselí Sfalsini, o motivo dessa violência é a idéia de poder. “Dentro de casa o homem se sente com poder. Então, eu acredito que é aí que ele vai extrapolar e a violência vai vir à tona. Ele vai colocar pra fora tudo que ele sofreu fora de casa.

De acordo com a delegada, a mulher deve ter vida social e se relacionar com vizinhos e amigos. “Uma maneira de prevenir a violência doméstica é participar da comunidade e não se isolar”, completou Aparecida.

Notícia retirada do Portal Folha Vitória

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s