Bahia é o estado do nordeste com maior número de agressões à mulher

[tweetmeme]

As mulheres que moram na Bahia são as que mais sofrem agressões no Nordeste. Pelo menos em número de registros de agressões contra mulheres, o estado possui 30% das ocorrências na região. E só em Salvador são registradas 25 queixas por dia na Delegacia de Proteção à Mulher.

Na quarta-feira (23), o cobrador de ônibus e mototaxista Carlos Henrique Barbosa, 25 anos, matou a ex-namorada Jaqueline Luna da Silva, 20, a tesouradas e pauladas no bairro de Pirajá.

Após assassina-la, o rapaz colocou roupas sobre o corpo dela e ateou fogo. Ele ainda tentou se matar tomando veneno, mas foi socorrido com vida e está fora de perigo.  O casal estava separado há um mês e, segundo parentes, Carlos não se conformava com o fim do relacionamento.

Na semana passada, em Vitória da Conquista, no Sudoeste, o policial militar Ronilson Ribeiro deu dois tiros na ex-mulher, Maria dos Santos. Ela sobreviveu, mas o PM disparou um tiro na própria cabeça e morreu.

Segundo a TV Bahia, ao participar de um seminário na capital baiana, a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, disse que a lei Maria da Penha, que pune quem agride mulheres, deveria ser aplicada com mais rigor pela Justiça.

Notícia retirada do Portal Correio

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Jaqueline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s