Morre bebê de 10 meses espancada pelo ex-namorado da mãe

[tweetmeme]

Morre bebê de 10 meses que foi espancada pelo ex-namorado da mãe

Morreu, na tarde desta segunda-feira, o bebê de dez meses que foi espancado pelo ex-namorado da mãe no último sábado, em Vicende de Carvalho. A criança estava em coma e internada em estado gravíssimo no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, e não resistiu aos ferimentos.

Lígia Cristina Gonçalves da Silva, de 20 anos, teria deixado a filha aos cuidados do ex-namorado Ivan de Souza Freitas Gomes, de 19 anos, para ir trabalhar. O próprio agressor teria chamado a ambulância. Na delegacia Ivan disse que deixou o bebê cair de um colchonete, mas a médica que atendeu a criança contou que uma queda como essa não causaria tantos danos.

O primeiro diagnóstico confirmou que a criança sofreu uma bronco aspiração, ou seja, o leite ao invés de ir para o estômago foi para o pulmão. Pelo fato da menina ter dado entrada no hospital já em estado de coma, os médicos realizaram mais exames e descobriram que toda a região cerebral estava comprometida, além de uma das clavículas quebrada.

Ivan foi chamado ao hospital para esclarecer como que a criança passou mal. Ao chegar, recebeu voz de prisão. De acordo com os laudos hospitalares entregues aos policiais, as lesões só podiam ter acontecido por agressão ou diversas quedas fortes. E que os traumas na cabeça da bebê eram recentes. Ivan foi preso por tentativa de homicídio triplamente qualificada, por motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s