About

O blog é uma iniciativa pessoal criado para militância feminista, sem nenhum vínculo institucional, partidário e sem fins lucrativos.

Se você tem interesse em colaborar com a manutenção de conteúdo, entre em contato com o email machismomata@gmail.com ou pelo twitter @machismomata.

O Blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores.

17 Respostas para “About

  1. Daniele Christian

    Parabéns pelo Blog!!! É realmente com iniciativa como esta que ajudaremos a tantas e tantas mulheres a denunciar casos de violência e, quiçá, obtermos êxito com tais denúncias!!!! Já passei por isso e sei da dificuldade de apoio!!! Abraço forte, Daniele

    • Muito obrigada, Daniele! É exatamente essa a intenção do blog: ajudar mulheres a romper com suas relações abusivas, seja se identificando com histórias parecidas, seja encontrando um meio de fazê-lo ou disponibilizando um lugar para ser ouvida e orientada. Além, claro, do grande objetivo de não deixar que as mulheres vitimadas pela violência sexista sejam transformadas apenas em estatísticas.
      Parabéns por ter conseguido superar essa realidade tão dura e tão presente. Força!

  2. Parabéns pela iniciativa !

  3. Serenata Tupi

    Tambem quero agradecer por todo o trabalho e dedicação dada a este blog, eu pensei que estava fazendo um trabalho sozinha, e me sentia ressentida, porque parecia que não importava a mais ninguem essa guerra que vem se travando a mais de milhões de anos contra nós mulheres. Sim falam de guerras de países, de religiões, de reinados etc, mas nunca falam da GUERRA CONTRA AS MULHERES, de um modo geral e em todo e qualquer lugar no mundo, a mulher é infelizmente a target em todos os sentidos, parece que ja nascemos com a estigma de sermos serventes de sexo mesmo contra a nossa vontade, sermos condicionadas muitas vezes a só ter filhos, sermos colocadas semi nuas em cima de carros, e motos, pra vender calendarios e carros e motos, e claro de quebra uma mulher, somos usadas em todos os sentidos que há no sistema capitalista machista e isso nunca foi debatido, nao abertamente, entao ter um memorial pra essas mulheres q sofreram violencia e foram assassinadas é uma forma de começar um healing, um longo e demorado healing quais as cicatrizes ainda são visiveis em mais de 100 mil outras vidas que tive…que tivemos, a inquisição não nos calou, e nem nunca nos calará. DENUNCIAREI, e quero JUSTIÇA PRA TODAS AS MULHERES E CRIANÇAS SOBREVIVENTES E VITIMAS de violência, causada pelo então chamado homem.

  4. Ilze Körting

    Minha querida ótimo o blog.Tenho um projeto voltada a questão da violência contra nós mulheres.Criamos um blog também e gostaríamos de divulgar este blog com referência de informação.O blog e´projeto5760@blogspot.com.Ficaria honrada de fazer menção ao seu trabalho.Sou a favor da união de forças contra a violência.Obrigada,Ilze

  5. Parabéns pelo Blog. A cada dia, vejo que precisamos nos mobilizar na luta pela defesa das mulheres.
    Não espero NADA do poder público. Infelizmente, quem deveria proteger a vítima é quem mais maltrata.
    Sou coordenadora do PROJETO BRASIL SEM PEDOFILIA e convivo diariamente com violência doméstica.
    Conte conosco nessa luta!

  6. Este blog é incrível (mente triste). Parabéns pela iniciativa.

  7. maria

    blog infelizmente necessário. em um mundo perfeito (ilusão), não seria necessário reportar essas tragédias.

  8. Hortensia

    Gracias por vuestro trabajo de visibilización . Enhorabuena !
    Nos gustaría contar con vuestra ayuda para visibilizar lo bueno que hacemos o hemos hecho las mujeres , eso hacemos en nuestro blog :http://www.heroinas.blogspot.com/.
    Mandarnos ideas de mujeres brasileñas poderosas o sencillas . Abrazos

  9. Conceição

    É uma iniciativa admirável. Aqui no Ceará vive acontecendo morte de mulher por marido, vou passar a enviar pro teu email os casos. Acho que esse blog deve ser mais divulgado, com ele fica claro o que machismo provoca todos os dias.

  10. Estoy a la orden para reportar lamentable estatistica en Brasil hacia el mundo. Vamos frenar estas ultrrajantes tragedias con unión & nuestros esfuerzos frente la sociedad midiatica. Periodismo ciudadano infelizmente es hecho reportando siempre la realidad al planeta. Lo sufrimiento de millares de mujeres victimas de mentes insanas (alcoholismo es la puerta hacia agresiones y asesinatos) confirme en http://www.aa.org
    http://www.al-anon.org.br victimas violencia psicologica http://www.alanonrj.org.br
    Gran Saludo equipo y militancia http://www.blogmachismomatawordpress.com y twitter @machismomata
    Atte,
    @roseperiodista

  11. Magnífico seu blog. Divulgarei sempre, principalmente nos debates acalorados onde sempre tem alguém que acha que “está tudo maravilhoso pras mulheres”. Se somos de fato, metade da humanidade, (responsável por colocar no mundo a outra metada!) nada vai nos deter.

  12. Belisa

    Parabéns pelo Blog. Dando cara e nome as vítimas desse machismo! E sei que vocês devem passar mal de tanto ler essas notícias diariamente. Haja estômago!

  13. Regiane

    Esse blog precisa de divulgação!!! Passei 30 anos sem saber como ajudar meus pais. Há 02 meses, vivenciei isso. Vamos pensar em uma forma de divulgar o site, mas sem expor os nomes completos das vítimas..É muito triste para a família ler a notícia…Poderiam colocar as iniciais…

    • Regiane, primeiramente gostaria de dizer que sinto muito que essa triste realidade tenha sido vivenciada também na sua família. Sua sugestão foi preciosa e acatada, então a partir de agora só colocaremos o primeiro nome das vítimas. Nosso objetivo é dar visibilidade a esses crimes ainda tão ignorados e mostrar que o assassinato decorrente da violência de gênero é um problema social e não uma tragédia particular na vida dessas mulheres.

  14. contato89cdcampinas

    Parabéns pelo blog! Bela iniciativa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s